Podemos dividir a língua japonesa em três pilares: Escrita, vocabulário e estruturas. Esta é uma das aulas mais importantes que você verá, pois entramos em algo conceitual que interfere em todo seu processo de aprendizado.
A escrita no japonês é composta por três sistemas diferentes: hiragana, katakana e kanji.
Hiragana e katakana são dois conjuntos básicos de caracteres, enquanto o kanji são ideogramas mais complexos.
O aprendizado começa pelo hiragana, seguido do katakana, e, depois, o kanji. A escrita inclui tanto a habilidade de ler quanto a de escrever, mas focamos mais em leitura e produção de textos digitais, que é o uso mais comum atualmente.
Os três sistemas de escrita são utilizados ao mesmo tempo dentro de textos em japonês. Veja o exemplo:
日本の友達にメールを書く。
Na frase em japonês, o hiragana está em azul, o katakana em laranja, e kanji em roxo.
Para se comunicar em japonês, é essencial aprender novas palavras regularmente. Todo dia é uma oportunidade para adicionar palavras ao seu vocabulário e, assim, facilitar a compreensão de frases e conversas.
A estrutura envolve como as palavras se unem para formar frases, ou seja, a gramática do japonês. No japonês, a posição das palavras e as partículas são muito importantes para dar sentido à frase. Esse aspecto inclui a conjugação de verbos e o uso de partículas, que vamos estudar mais à frente.
Abordaremos o pilar das estruturas mais a frente.
O Programa Japonês Online é uma escola completa de ensino de japonês pela internet. Nossa missão é ajudá-lo a realizar seus sonhos relacionados ao Japão através do ensino da língua japonesa e suporte para oportunidades no Japão. Conheça todos os detalhes e veja como participar das próximas turmas.
Programa Japonês Online | Todos os direitos reservados
LR PASSARI IDIOMAS EPP – CNPJ 14.857.020/0001-98
Página Inicial | Quem Somos | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato